© 2010 mauriciorech. All rights reserved. IMG_0898

Colônia, Amsterdam

Hoje nosso dia foi praticamente de uma cidade só.

Acordamos cedo em Colônia e pegamos a estrada pra Amsterdam. Viagem muito boa, mas deu uma boa diferença quando entramos na Holanda. Já estavamos acostumado aos mais de 130km/h e quando entramos na Holanda tinha limite de 100km/h.

O dia estava bem nublado e nos Países Baixos um pouco de neblina e chuvisco. Fomos direto aos Moinhos de Vento de Zaanse Schans, lá experimentei uma mostarda com mel, estava muito caro e vou procurar no mercado se existem uma mais barata. Muitos tipos de queijos também, um melhor que o outros, até um queijo verde.

Saímos de Zaanse Schans e viemos para o hotel fazer o check-in, por enquanto o pelo Ibis dos que passamos, os outros também eram muito bons, mas esse é o melhor. Compramos um passe de transporte público para 24 horas, pegamos o ônibus e fomos ao centro de Amsterdam.

Depois de uma boa impressão pelo transporte público pontual e confortável, a chegada na estação central deixou um ar de Cidade de Leste. Uma muvuca, muita gente, muito lixo, cheiro de fritura… Foi até um pouco difícil de se localizar para começar a passar nos pontos que escolhemos, mas conseguimos. Acho que toda essa muvuca em Amsterdam é por ela ser tão liberal. Andando pelo Red Light District o cheiro de maconha é quase constante.

As prostitutas nas janelas são umas das maiores atrações turísticas. Mulheres das mais exóticas as mais feias, magras, gordas, novas, velhas, branca, preta, oriental. Para todos os tipos e gostos, realmente inacreditável expondo-se em vitrines. Em uma dos becos que estavamos passando saiu um cara de uma das vitrines, bem feliz colocando o cinto.

Depois do Red Light continuamos andando pelas ruas ao lado dos canais, as casas parecem tortas, umas realmente são, com suas fachadas inclinadas pra frente. Fomos até um ponto onde da para ver 3 canais e muitas pontes.

Andamos mais um pouco e pegamos um Trem até a Praça dos Museus, lá tiramos algumas fotos no “I Amsterdam” e olhamos os museus por fora.

A chuva hoje não deu muita trégua, esperamos que amanhã o tempo melhore, em Bruxelas.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>